Publicado por:

Conductel

Data:

9 de setembro de 2020

Tempo de leitura:

2min

VOCÊ TEM A INFRAESTRUTURA ADEQUADA PARA AS SUAS REDES?

A infraestrutura de redes é o meio responsável por conectar e suportar todos os equipamentos de tecnologia de uma empresa, desde as estações de trabalho dos usuários até os mais avançados servidores, permitindo que todos tenham acesso aos sistemas e recursos de TI normalmente instalados nos equipamentos presentes nos racks de um datacenter.

A Infraestrutura Seca (eletrocalhas, leitos, tubulações, shafts e rodapés) é responsável por acomodar não só os cabos de Rede e CFTV, como também de Telefonia e Elétrica.

A instalação das eletrocalhas em uma infraestrutura para suportar os cabos lógicos e elétricos devem seguir algumas normas para que não ocorram problemas na passagem dos cabos e também na manutenção dos mesmos. A instalação inadequada da infraestrutura poderá condenar todo o cabeamento instalado nele em um curto espaço de tempo.

As principais consequências da má instalação da infraestrutura sobre o cabeamento são:

Instalação subdimensionadas.

– Onde após o lançamento de todos os cabos nota-se que as eletrocalhas estão sendo utilizadas acima da sua capacidade e não há espaço para adicionar nenhum cabo futuramente.

Falta de acessórios nas eletrocalhas.

– Acaba por gerar uma resistência na passagem dos cabos fazendo com que eles sejam tracionados acima da carga máxima suportada, podendo causar cortes na capa de proteção dos mesmos.

0
Compartilhar: