Publicado por:

Conductel

Data:

9 de setembro de 2020

Tempo de leitura:

5min

Tecnologia = salto de qualidade (e mais segurança)

Saiba porque o investimento em produtos deve constar entre as prioridades de gestores que buscam crescer.

Seja qual for o ramo de atividade em que a sua empresa atua, uma coisa é certa: é praticamente impossível ‘fugir’ da tecnologia. E não é para menos! Hoje, aparelhos e sistemas tecnológicos estão presentes em qualquer tipo negócio e nos mais variados processos de trabalho – seja interno ou externo, dos mais simples aos mais complexos.

Mas, não é só isso. Com o uso estratégico da tecnologia, além de todas as facilidades e segurança proporcionadas, também é possível trabalhar com mais qualidade e, principalmente, eficiência. Dentro das empresas, as tecnologias podem ser usadas nos processos de comunicação, armazenamento e difusão de informações importantes, na infraestrutura de rede ou de equipamentos, em sistemas de vigilância e segurança, entre outros exemplos. Em todos esses casos, são inegáveis as facilidades geradas.

Além dessas aplicações, é também cada vez mais frequente o uso de soluções tecnológicas no ambiente privado, ou seja, nas residências. Nesses espaços, além de possibilitar a conexão em rede, a tecnologia é cada vez mais usada em modernos sistemas de segurança.

Abaixo, listamos quatro situações em que o uso de soluções em TI faz toda a diferença, confira:

Gestão empresarial

Sem dúvida, com as novas tecnologias, os gestores têm à disposição um conjunto de ferramentas e novos processos para agir estrategicamente e gerar resultados. Com isso, é possível implementar uma política de investimentos e metas de crescimento que sejam alcançáveis. Isso é viabilizado, entre outros motivos, pelo rápido compartilhamento de informações proporcionado pela conexão em rede. Com isso, é possível visualizar, em poucos segundos, informações fundamentais, como: contas a pagar, movimento de estoque, lista de fornecedores e clientes, emissão e controle de boletos e notas fiscais e movimentação bancária.

Relacionamento com clientes

Hoje, é comum entre os profissionais de marketing a ideia de que os clientes não buscam apenas comprar algo, mas sim ter uma experiência completa. Por isso, a sua empresa tem que saber ‘conversar’ com esse cliente de maneira rápida, assertiva e eficiente. O que isso tem a ver com tecnologia? Tudo! O bom atendimento começa com a facilidade do cliente em entrar em contato com a empresa e conhecer os produtos ofertados. Mas, para além disso, é fundamental que essas facilidades se estendam para outras ações e serviços. Em todos os campos, a tecnologia não só faz a diferença, como é fundamental para processos mais ágeis.

Relacionamento com fornecedores

Seja de que ramo de atividade for, as relações entre empresa e fornecedores também podem dar um salto de qualidade com o uso de tecnologias. Com sistemas informatizados, é possível ter o controle de maneira rápida sobre os principais indicadores desse setor. E não é apenas isso, também é possível agilizar – além de trazer mais segurança – para uma série de outros processos, como: realização de pedidos, efetuar pagamento e emitir notas fiscais.

Segurança

Tanto para empresas quanto para residências, a tecnologia tem provocado uma verdadeira revolução quando o assunto é segurança. Sistemas de vigilância e novas formas de controle para portaria, portas e portões tem promovido mais tranquilidade. Atualmente, dentro das novas tecnologias, esse é um dos setores que mais cresce. E, não é para menos! Com investimentos acessíveis é possível contar com um sistema de segurança eficaz e moderno que se adeque as necessidades da sua empresa ou residência.

Em resumo, pode se dizer que com a tecnologia é possível contar com as facilidades – seja em casa ou no ambiente empresarial – de sistemas como infraestrutura de rede e elétrica, sistemas de monitoramento, redes de dados e telefonia, entre outros serviços de TI.

Não sabe por onde começar? Nós te ajudamos! A Conductel é uma empresa especializada em produtos e projetos em Tecnologia da Informação. Atuamos com a venda de equipamentos e com soluções tecnológicas para os mais diferentes setores.

0
Compartilhar: