Publicado por:

Conductel

Data:

9 de setembro de 2020

Tempo de leitura:

3min

SUA REDE POSSUI CERTIFICAÇÃO ?

Passo a passo para obter a certificação;

O primeiro passo para obter a certificação de rede é checar se a instalação atende a todas as especificações do projeto de cabeamento estruturado da empresa e se está em conformidade com a norma da ABNT.

Em seguida, o especialista deve realizar uma análise total, ou por amostragem, dos pontos de rede, utilizando um equipamento de alto desempenho onde são analisadas diversas informações, como atenuação do sinal, perda de pacotes e tudo o que poderá obstruir a transmissão de dados.

Todas as verificações da rede podem ser divididas em dois tipos básicos de testes: passivos, realizados sem que a rede esteja em funcionamento, e ativos, que são executados com o

sistema operando normalmente.

No final, após todos os dados serem levantados, algumas medidas corretivas são sugeridas – e treinamentos podem ser aplicados com o intuito de obter um documento, validado por instituições internacionais, que garanta a confiabilidade da conexão utilizada pela companhia.

Benefícios da certificação

– Permitirá uma maior rapidez no diagnóstico de problemas de conexões e tráfego de dados pela

equipe de TI.

– Haverá garantia de que todas as informações e interligações estarão dentro de normas e, consequentemente, promoverá a redução significativa de paradas na comunicação entre

setores da organização.

– A identificação dos pontos de rede não sofrerá mais com a rotatividade ou mudança dos profissionais do time de TI, ou troca de fornecedores, pois os pontos de redes em toda a estrutura estarão identificados e mapeados um a um, após a qualidade e origem dos produtos serem atestadas.

– O perfeito funcionamento da rede com a qualidade desejada irá prevenir o congestionamento da rede e evitar as quedas de performance,fazendo com que o investimento perdure no negócio.

Dentro do cenário empresarial atual é necessário possuir uma moderna tecnologia de informação para se manter competitivo no mercado. Um projeto bem elaborado é flexível e permitirá alterações ágeis, permitindo promover outros projetos em cima da infraestrutura já existente.

0
Compartilhar: