Publicado por:

Conductel

Data:

9 de setembro de 2020

Tempo de leitura:

3min

Possuir uma infraestrutura de redes de elevada qualidade é essencial para Empresa

Infraestrutura de redes é, assim, uma rede estruturada, organizada e dimensionada para atender às necessidades de cada empresa. É toda a estrutura necessária para que possa existir uma rede computacional: servidores; computadores; a, roteadores,cabos, modem, hub, etc. É assim o conjunto de elementos estruturais que enquadram,organizam e suportam a estrutura tecnológica.

3 motivos para você investir em uma infraestrutura de qualidade.

Segurança e gestão de dados

Responsável pela conexão de todos os equipamentos de TI, a infraestrutura de redes é essencial para a gestão dos dados de toda empresa. Se não há uma boa conexão entre as máquinas, o desempenho é prejudicado, e uma boa gestão dos dados torna-se uma tarefa difícil. Por exemplo, caso haja dificuldades de acesso ao principal servidor da empresa, o acesso aos dados ali armazenados é comprometido. Alguns setores podem parar totalmente nesta situação, caso dependam dessas informações para atuarem.

É muito importante que haja um bom investimento na base de dados. Além de proporcionar segurança física, também é formada uma barreira contra ataques digitais do tipo DDoS. Assim,você evita invasões através de diversos meios de autenticação, entre outros.

Automatização de processos

A automatização de processos promove agilidade em operações comuns do dia a dia, e reduz o tempo de realização de tarefas. Entretanto, deve-se priorizar uma infraestrutura organizada,uma vez que, uma automatização com falhas na elaboração, pode acabar gerando mais problemas do que soluções. Portanto, evite que haja quedas no desempenho do sistema, investindo na qualidade da tecnologia utilizada.

Soluções para emergências

O investimento em uma boa infraestrutura de redes, também gera soluções para momentos inesperados.

Ao ser implementada, a infraestrutura ajuda a o gestor de TI a lidar com problemas como quedas em servidores, problemas físicos (superaquecimento, problemas com os equipamentos), falhas em autenticação e falhas de segurança que permitem ataques cibernéticos. Com um bom planejamento, sua empresa estará pronta para qualquer imprevisto e ao investir na qualidade de rede, você garante que em uma crise, os danos serão os menores possíveis, sejam eles de ordem física ou não.

0
Compartilhar: