Publicado por:

Conductel

Data:

9 de setembro de 2020

Tempo de leitura:

5min

Os benefícios da locação de equipamentos

Alugar tecnologia? Sim ! Quando o assunto é Tecnologia da Informação, isso não só é possível como, pode ser bastante vantajoso.

Infraestrutura de rede, sistemas de monitoramento, projetos de telecomunicação… Esses termos, que antes poderiam soar estranhos, hoje fazem parte da realidade de qualquer empresa. Principalmente as que buscam se destacar no mercado, cada vez mais concorrido. E, engana-se quem pensa que o assunto aqui é do interesse apenas de grandes corporações. Cada vez mais tem se tornado frequentes os casos de pequenas e médias empresas que têm suas redes invadidas. Além disso, outra situação bastante comum é a violação patrimonial. Esses casos, além dos prejuízos, produzem outros danos que podem comprometer a sobrevivência do negócio.

A saída para isso está em utilizar soluções tecnológicas que garantam a integridade corporativa em todos os aspectos. Seja na infraestrutura de rede, em projetos de telecomunicação, sistemas de monitoramentos, entre outros. No entanto, para muitos, quando o assunto é tecnologia aliada à comunicação corporativa, logo surge o questionamento: o custo não é muito alto?

Na verdade, não! Diante dos inúmeros benefícios que esses sistemas possibilitam, o retorno dos custos justificam o investimento. Mais do que perda de tempo, a ausência de uma estrutura adequada compromete a produtividade e credibilidade da empresa. Quem hoje em dia pode se dar ao ‘luxo’ de passar por essa situação?

E, levando em consideração as limitações orçamentárias, um bom caminho para isso é a locação de equipamentos tecnológicos, entre eles: centrais PABX, switches, routers, telefones, notebooks, desktops, servidores, racks, câmeras, entre outros.

Se você ainda tem dúvidas de como a locação pode ser útil e, principalmente, vantajosa? Abaixo, listamos três situações em que ela faz a diferença:

1. Assistência: a locação de equipamentos de tecnologia da informação e comunicação também contam com assistência técnica. E, em alguns casos, esse serviço é prestado com alguns diferencias, já que neste tipo de relação comercial garantir a integridade física dos equipamentos é uma das principais preocupações e responsabilidade dos locatários. Por isso, ao optar pela locação, você tem à disposição profissionais para garantir o bom funcionamento da tecnologia em tempo integral.

2. Custos: em algumas situações, necessita-se de investimentos menores em infraestrutura. Por exemplo, situações como férias coletivas, não haverá nenhum funcionário na empresa. Para garantir a segurança, por um baixo custo, é possível alugar um sistema de vigilância eletrônica que se adeque às suas necessidades, uma solução temporária, pratica e ascensível.

3. Segurança: hoje em dia, o bem mais valioso de qualquer empresa é a informação. Por isso, garantir que o trafego de dados esteja alinhado com os preceitos de confidencialidade é fundamental. Por isso, o uso de um servidor próprio não é apenas um diferencial, mas uma necessidade. Esse e outros equipamentos que garantem a segurança de rede também podem ser locados, seja para auxiliar sistemas já instalados, ou para compor a infraestrutura de TI da empresa.

Além dessas situações, é sempre bom lembrar que a locação é um contrato comercial que deve ser regido por regras claras. E isso é ainda mais importante quando se trata de projetos de TI. Caso você opte pela locação, tira todas as suas dúvidas antes de assinar o contrato. Ciente dos seus deveres e dos serviços que deverá receber, esse investimento mais do que melhorar os processos da empresa, garante a segurança para todos: gestores, equipe e clientes.

Fale conosco e saiba mais sobre nossas soluções em locações.

www.conductel.com.br

0
Compartilhar: