pixel face Quer uma conexão sempre estável?
Buscar
  • Conductel

Quer uma conexão sempre estável?

Com a internet dedicada isso é possível. Saiba o que é e como este tipo de conexão pode fazer a diferença em sua empresa

Atualmente, seja qual for o ramo de atividade da empresa, uma característica é praticamente comum a todas: a necessidade, em maior ou menor grau, de estarem conectadas à internet. Para alguns negócios, sem a conexão em rede é completamente impossível executar processos, conquistar novos clientes e, principalmente, potencializar lucros.


No entanto, quando pensamos em internet, muitos, lembram dos pacotes de banda larga, que normalmente são utilizados em conexões residenciais, mas também em muitos ambientes corporativos. Esse tipo de conexão é tida como convencional.


Para algumas empresas, as que não tem seu ramo de atividade totalmente atrelado ao meio digital online, o acesso à internet via banda larga já é capaz de suprir as necessidades do dia a dia sem comprometer processos e a performance empresarial. Mas, dependendo das necessidades de sua empresa, o acesso à internet precisa garantir a velocidade e segurança das trocas de dados e informações. Pois, em muitos casos, instabilidades ou oscilações de velocidade podem comprometer a sobrevivência do negócio.


Se este é o seu caso, a solução está na internet dedicada – ou link dedicado. Não sabe o que é? A Conductel te ajuda a conhecer mais sobre as vantagens dessa modalidade de conexão para o ambiente corporativo.


Diferença com a conexão convencional

Para compreender como funciona a internet dedicada, repare na qualidade da conexão em sua casa: você enfrenta problemas como velocidade oscilante, ou até mesmo interrupção de sinal? Saiba que isso acontece, em muitos casos, pelas características da estrutura da conexão via banda larga.


Esse tipo de conexão compartilha o sinal de internet de um provedor para múltiplos usuários. Com isso, quando a quantidade de pontos de acesso, ou pessoas conectadas à rede, é alta – ou próxima do limite tolerado – é comum que a qualidade do sinal seja comprometida.


É isso mesmo, quanto mais usuários conectados, maiores são as chances da conexão tornar-se lenta, ou instável. Esta característica é a principal diferença entre a conexão convencional e a dedicada. Neste último caso, a acesso à internet tem origem direta nos servidores. Com isso, o sinal não é compartilhado com outros usuários. O que garante velocidade, estabilidade e segurança.


Indicações

A internet dedicada é a melhor solução para ambientes corporativos em que a conexão em rede é condição fundamental para a realização de importantes processos de trabalho. Ou seja, se a ‘queda’ ou instabilidade da conexão podem comprometer qualquer atividade rotineira de sua empresa, a internet dedicada passa a ser um necessidade e uma importante garantia de que o trabalho não será interrompido por falta de conexão.


Vantagens

Lembra quando falamos das instabilidades comuns da conexão convencional? Então, uma das principais vantagens em contar com o serviço de internet dedicada é que esse problema deixa de existir. Por possuir dois canais de conexão exclusivos, a estabilidade do sinal é garantida.


Além disso, com a internet dedicada, a sua empresa recebe uma quantidade específica de IP – abreviação de Internet Protocol, ou protocolo de internet, que é uma espécie de identidade dos computadores, cada equipamento possuí um. Com isso, é possível utilizar serviços de criptografia de dados – o que aumenta a segurança e integridade das informações que trafegam pela rede. Além disso, isso ainda permite a criação de servidores internos, o que não é possível quando se tem uma conexão convencional.


Por essas características, o link de internet dedicada é um serviço que atende as necessidades das empresas de médio e grande porte. Esse tipo de conexão exige infraestrutura e suporte específicos, o que exige um investimento superior ao que é necessário para a conexão convencional. Mas, é garantia de processos mais eficientes e seguros.

77 visualizações

Conductel © 2018 Todos os direitos reservados.