pixel face Conheça 4 tendências em TI para 2019
Buscar
  • Conductel

Conheça 4 tendências em TI para 2019

E saiba como essas novidades tecnológicas podem te ajudar a aumentar a segurança e produtividade de sua empresa.

Começo de ano é uma época ideal para traçar metas e tirar os planos do papel, não é mesmo? E, para os gestores e donos de empresas, essa atitude não é apenas muito importante; mas, fundamental! Por isso, se você está à frente de um negócio, não perca esta oportunidade. Afinal de contas, o sucesso de 2019 depende, em grande medida, de planejamento e conhecimento das oportunidades que podem surgir.


Pensando em te ajudar a ter um ano mais produtivo, preparamos uma lista com as quatro principais tendências em Tecnologia da Informação (TI) para 2019. São novos equipamentos e funcionalidades que poderão garantir mais eficiência em processos de trabalho, gerando assim mais segurança e produtividade em ambientes corporativos. Confira:


Conectividade e Espaços Inteligentes:

É cada vez mais frequente que os clientes busquem sistemas integrados, inteligentes e automatizados. Com isso, a experiência de compra torna-se mais imersiva, já que o potencial cliente encontra à disposição um ambiente capaz de integrar múltiplos serviços, informação e suporte. O que faz toda a diferença na hora de decisão de compra. E, além de todo o conforto e segurança, esses espaços inteligentes ainda possibilitam a fidelização da clientela. Por isso, em 2019, certifique-se que a sua empresa ofereça aos seus clientes esse tipo de experiência. Isso é possível com sistemas inteligentes que suportem o tráfego de dados de maneira eficiente.


Privacidade e Segurança:

A pauta de segurança dos dados e informações que trafegam em rede continua em alta. O tema, que sempre desperta o interesse do usuário comum, é ainda mais importante quando se pensa em empresas. Por isso, aos gestores cabe garantir que os processos internos e externos da organização estejam protegidos contra invasões e roubos de dados. Essas situações, mais do que comprometer a imagem da empresa, ainda geram outros danos que podem envolver questões judiciais. Para evitar isso, é fundamental contar com o auxílio de uma equipe especializada em Tecnologia da Informação. Esses profissionais poderão analisar quais são as reais necessidades da sua empresa e como torná-la mais segura – e produtiva. Além disso, é sempre bom lembrar que, atualmente, é cada vez mais claro que o grande valor de uma empresa está nas informações que ela possui! Pense nisso.


Inteligência Artificial:

Com sistemas cada vez mais complexos, o usuário tem à disposição interfaces cada vez mais simplificadas. Isso é possível com o uso da Inteligência Artificial. Esse ramo da ciência da computação desenvolve tecnologias capazes de simular as principais capacidades da mente humana. Ou seja, ao interagir com os dispositivos tecnológicos, o usuário tem a sensação de estar lidando com outra pessoa. Parece algo ainda muito distante? Pois saiba que esse tipo de tecnologia já tem sido usada por diversas empresas em diferentes processos. O resultado é ofertar aos clientes um atendimento ainda mais eficiente.


Análises Preventivas:

Como você deve ter percebido, as principais tendências para 2019 listadas anteriormente exigem sistemas que operem com segurança e sem interrupções. Por isso, diversas consultorias também incluem as ações preventivas entre os pontos que merecem atenção no ano que se inicia. Para conseguir isso, é preciso que o gestor tenha consciência da importância do investimento em ações preventivas. A dica aqui é sempre contar com a assessoria de uma empresa especializada em TI. Com isso, é possível garantir que a rede corporativa opere na capacidade máxima. E, além disso, com essa análise preventiva, é possível identificar previamente as principais falhas e pontos que devem ser melhorados. Isso, evita falhas de comunicação e garante a segurança dos dados e do investimento feito na estrutura de rede.

57 visualizações

Conductel © 2018 Todos os direitos reservados.