pixel face
Buscar
  • Conductel

Como está a estrutura da sua empresa?

Manter as instalações em bom estado é uma ação que garante o máximo de eficiência dos equipamentos e redes, além de evitar prejuízos.


Com certeza, você já deve ter ouvido o seguinte ditado “O custo do cuidado é sempre menor que o do reparo”, não é mesmo? E, quando o assunto é a infraestrutura de empresas e organizações, esse ditado é ainda mais verdadeiro e vale o investimento estratégico em diversos setores. Afinal de contas, quem gosta de ser surpreendido com despesas não planejadas?


No entanto, infelizmente, muitos gestores ainda não tem colocado em prática esse ditado. E isso acontece por dois motivos: seja por desconhecimento ou descuido. Mas, independentemente de qual for a causa, o resultado dessa negligência é um só: prejuízo. Isso por que os problemas gerados por esse descuido podem comprometer a sobrevivência da empresa.


Instalações que não recebem cuidados preventivos podem gerar danos em equipamentos, problemas na rede elétrica e queda da qualidade do ambiente de trabalho. Além da desmotivação, também pode causar consideráveis prejuízos financeiros.


E não é apenas isso, o investimento em ações preventivas nas instalações, mais do que evitar gastos inesperados, também garante o bom funcionamento de equipamentos e o conforto da equipe de colaboradores internos. Com isso, a empresa consegue operar com o máximo de produtividade, atingir suas metas e tornar-se cada vez mais competitiva.


Quer saber como verificar se as instalações estão seguras? Preparamos um guia para te ajudar, confira:


1) Pinturas: seja interna ou externa, a pintura de uma empresa faz parte da identidade visual que ela comunica aos seus clientes. Caso esse item esteja sem o devido cuidado, seu empreendimento poderá estar passando uma má impressão. E isso não é apenas um detalhe! Ambientes agradáveis impactam positivamente a produtividade da equipe e, por consequência, garantem a satisfação dos clientes. O retorno é garantido!


2) Forros: esse componente da infraestrutura é muito importante. Normalmente é nesse espaço em que parte de diversas redes - elétricas e de comunicação - são armazenadas. Por isso, o cuidado deve se voltar para as duas áreas, a interna e externa. Contar com forros feitos de materiais de boa qualidade e constantemente higienizados é um cuidado que pode evitar muitos contratempos.


3) Paredes: assim como o item anterior, as paredes também servem como espaços para guardar cabos e fios, além de outras estruturas fundamentais para o funcionamento da empresa. Por isso, a manutenção e escolha dos materiais também são muito importantes. Além disso, esse é um componente da infraestrutura que gera investimentos consideráveis. Com isso, sempre que apresentarem problemas em decorrência da má conservação, os custos do reparo serão altos. Para contornar isso, uma boa dica é optar por paredes em drywall. Além de mais econômicas, elas ainda possibilitam mudanças e alterações sem muitos transtornos.

4) Mobiliário: os equipamentos eletrônicos são de última geração e eficientes, mas sem um mobiliário adequado o uso deles pode ser comprometido. Mesas, cadeiras e armários funcionais garantem o conforto, produtividade e ainda aumenta a vida útil de uma série de equipamentos.

5) Higienização: a sujeira ou a limpeza incorreta de espaços corporativos, além de danos aos equipamentos, também representam riscos para saúde. Por isso, garantir que a estrutura da empresa esteja limpa de forma correta evita diversos problemas.


Além desses itens, a estrutura da empresa também conta com outros equipamentos que precisam de atenção, como os leitores de biometria. Esses sistemas são fundamentais por garantir a segurança patrimonial e da equipe de trabalho. Por isso, mantê-los sempre com a manutenção em dia é muito importante.

A Conductel, além dos serviços em Telecomunicação, também oferece a seus clientes diversas opções para garantir que as instalações da empresa estejam seguras, garantindo qualidade e conforto para colaboradores internos e clientes.

62 visualizações

Conductel © 2018 Todos os direitos reservados.